Objetivo Geral da ação:
Promover ações que levem ao cumprimento do respeito aos Direitos Igualitários, com a implementação de programas educativos que forneçam na escola e comunidade, informações pertinentes ao processo de inclusão social ao respeito a homossexualidade, combatendo a discriminação e a homofobia.
Justificativa:
O plano constitui-se como um instrumento que reforça os objetivos de implementação a Política de Promoção e defesa dos Direitos e segmentos da população homossexual dentro de um enfoque a tolerância e da convivência efetiva que viabilize o respeito às diferenças.
Desde os anos 1970 a Organização Mundial da Saúde (OMS) deixou de diagnosticar a Homossexualidade como doença. A posição vigente hoje, do ponto de vista científico, é a de que a vivência da sexualidade faz parte da identidade da pessoa, a qual deve ser compreendida em sua totalidade.
Assistimos todos os dias pelos canais de informações o quanto as pessoas estão se tornando cada vez mais intolerantes e violentas aos jovens gays e lésbicas, como se fossem algo que contagiassem ao seu redor de convívio. Precisamos eliminar este desrespeito, pois, são pessoas iguais a qualquer ser humano que cumprem seus deveres e tem o seu direito de exercer o seu papel de cidadão com dignidade.
Descrição da ação:
- Atividades educativas com acompanhamento de crescimento e desenvolvimento;
- Mobilização da mídia estudantil, da comunidade, tendo como tema o Respeito às Diferenças de Gênero - Homossexualidade;
- Estabelecimento de parceria com a sociedade para divulgação das políticas de gênero, planos de ação, seminários e outras iniciativas voltadas à garantia dos direitos dos Homossexuais;
- Realização de fóruns em todas as Unidades de instituição de Educação para a discussão da temática “Respeito às Diferenças de Gênero - Homossexualidade”.
Plano de Ação postado pela cursista: Eremilda Vargas Pagotto
Nenhum comentário:
Postar um comentário